Por Maciel
José Orlando Pessoa, padre e paroquiano desta cidade, tem em sua filosofia de trabalho cristão a conquistada admiração da comunidade católica goiatinense como há muito tempo não acontecia na Igreja São Francisco de Assis.

Os adeptos católicos são atraídos cada vez mais pela forma séria e de fácil entendimento com que o padre evangeliza. Em suas pregações José Orlando está sempre equiparando o evangelho com os acontecimentos cotidiano da comunidade e por esta razão, os fiéis católicos si multiplicam no ano de 2014.

O catolicismo de Campos Lindos e Barra do Ouro também são atendidos pelo referido padre e todas estas comunidades vêm aumentando muito graças ao empenho e dedicação do pároco.

Com as celebrações e rezas nos setores e povoados, José Orlando vem motivando jovens e adultos a segui cada vez mais a vida religiosa.

Nas missas aos domingos na Igreja matriz, mesmo depois do templo ampliado já não tem mais lugares suficiente para acomodar todos sentados e mesmo assim seus ensinamentos são ouvidos de pé por aqueles que não conseguiram uma vaga nos bancos ou uma cadeira vazia.