BHP Billiton – De Mining.COM – reprod.e editado p/ Cimberley Cáspio

TELETOM

Na maior doação da história da Telethon, BHP Billiton comprometeu US $ 20 milhões nos próximos cinco anos para o Instituto Telethon crianças,a fim de melhorar a saúde e o bem-estar das crianças em Western Australia.

O Canal 7 Telethon Trust é uma instituição de caridade registrada que tem uma filosofia de apoiar financeiramente o bem-estar médico e social de crianças e jovens, e para financiar a investigação em doenças infantis. O fim de semana Telethon ao vivo,terá a duração de 26 horas. É realizado no Convention and Exhibition Centre Perth e televisionado no Canal 7 Perth e em todo GWN7 Regional WA.

O presidente do Canal 7 Telethon Trust, Kerry Stokes AC disse: “Não podemos estar mais felizes em reconhecer essa contribuição excepcional do BHP Billiton e seu povo. BHP Billiton é uma parte importante na vida dos australianos e, em particular aqueles que vivem aqui na Austrália Ocidental. Esta é uma contribuição generosa para Telethon Institute Kids, e em nome do Teleton, gostaria de agradecer a todos do BHP Billiton por seu compromisso de apoiar o povo da Austrália Ocidental nos esforços de pesquisas financiados pelo Teleton para o benefício de todos os australianos. ”

Como Parceiro Estratégico do Instituto, BHP Billiton apoiará novo projeto ousado do Telethon Kids ‘para fazer uma diferença real na comunidade. Isto incluirá o recrutamento de cientistas, maior envolvimento da comunidade e novas tecnologias. Num compromisso de colaboração e pesquisa que se traduz em resultados práticos.

Da anual contribuição de US $ 4 milhões, a cada ano, 1.000 mil dólares americanos serão destinados para um novo programa para se concentrar em questões de saúde indígenas em Pilbara.

O presidente da BHP Billiton Iron Ore Jimmy Wilson disse: “Teleton é uma grande caridade da Austrália Ocidental, e nós estamos extremamente orgulhosos em apoiar o importante trabalho do Instituto Telethon Crianças, via Telethon, ao longo dos próximos cinco anos. Nossa contribuição vai financiar mais de 40 novos cargos de investigação, bem como estudos importantes sobre a saúde dos aborígines, o que vai gerar uma nova pesquisa inovadora aqui na WA. Estou animado com o potencial de nossa nova parceria em fazer uma diferença real nos resultados de saúde para jovens neste Estado e nas gerações vindouras. ”

O diretor do Instituto Telethon Crianças , Professor Jonathan Carapetis, disse que o financiamento é transformacional.

“Este apoio muito generoso nos permitirá criar o melhor ambiente para os pesquisadores fazerem os seus trabalhos e vê-los rapidamente traduzidos em política ou prática clínica, para que realmente possa fazer a diferença na vida das crianças.

“Queremos acelerar o processo de descoberta e concentrar nossos esforços nas questões realmente importantes, como doenças e deficiências que afetam as crianças e famílias aqui na WA e além.”

O investimento da BHP Billiton foi viabilizado através do Programa de Desenvolvimento Comunitário da BHP Billiton Iron Ore, que contribuiu com mais de $ 275.000.000 ao longo dos últimos cinco anos para a saúde, educação, e desenvolvimento . Numa iniciativa de infra-estrutura da comunidade na Austrália Ocidental.

Fonte: Mining.COM