Fazendeiro interdita estrada existente há mais de 60 anos e provoca revolta em moradores que procuram ajuda à Câmara de Vereadores do Município de Goiatins.
Na noite desta segunda feira, 20 de novembro, pequenos agricultores da Região Barraria foram até o plenário legislativo do município relatando o seguinte fato “O gerente da fazenda Renascer, propriedade da empresa Eco Brasil, interditara estradas colocando mata-burros e ainda uma cancela sobre os mesmos” alegaram ainda que o fechamento das vicinais trará grandes perdas como exemplo, em caso de doenças e o responsável pela chave dos cadeados não for encontrado ou estiver indisponível.

Segundo o advogado da Câmara de Goiatins, Dr. Ageu, o ato é abusivo e arbitrário já que a constituição federal art. 5º XV diz que a liberdade de locomoção é um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da arbitrariedade do Estado no direito de ingressar, sair, permanecer e se locomover no território brasileiro.

Dr. Ageu, ainda se prontifica em defendê-lós e que para isso basta os requerentes nomeá-los mediante uma procuração e no ensejo, os vereadores manifestaram apoio total aos moradores de direitos lesados.

 

Fonte: Produtores e moradores da Barraria, imagem pública.