Por Tacira – reproduzido de midiaindependente.org e editado p/ Cimberley Cáspio

proibição dos alimentos

815 cientistas,alertam para os perigos que as sementes transgênicas representam ao homem e ao meio ambiente.

fonte: http://www.brasildefato.com.br/node/28921

“…Pedimos a todos os governos para tomarem na devida conta as evidências científicas já substanciais dos riscos reais ou supostos decorrentes da tecnologia GM e muitos de seus produtos, e impor uma moratória imediata sobre novas licenças ambientais, incluindo testes em campo aberto, de acordo com o princípio da precaução, assim como dados científicos sólidos.

Estudos sucessivos documentaram a produtividade e a sustentabilidade da agricultura familiar no Terceiro Mundo, bem como no Norte. (57) Evidências do Norte e do Sul indicam que pequenas propriedades são mais produtivas, mais eficientes e contribuem mais para o desenvolvimento econômico do que as grandes fazendas. Os pequenos agricultores também tendem a cuidar melhor dos recursos naturais, da conservação da biodiversidade e salvaguardar a sustentabilidade da produção agrícola. (58) Cuba respondeu à crise econômica provocada pela ruptura do bloco soviético em 1989 pela conversão de convencional para grande escala, da alta monocultura de entrada para a pequena agricultura orgânica e semi-orgânica, dobrando assim a produção de alimentos com a metade da entrada anterior. (59)

As abordagens agroecológicas são uma grande promessa para a agricultura sustentável nos países em desenvolvimento, combinando o conhecimento agrícola local e técnicas ajustadas às condições locais com o conhecimento científico ocidental contemporâneo. (60) Os rendimentos duplicaram e triplicaram e continuam aumentando. Estima-se que 12,5 milhões de hectares em todo o mundo já são cultivados com sucesso desta maneira. (61) É ambientalmente saudável e acessível para os pequenos agricultores. Ela recupera terras agrícolas marginalizadas pela agricultura intensiva convencional. Ela oferece a única forma prática de recuperar as terras agrícolas degradadas pelas práticas agrícolas convencionais. Acima de tudo, ela capacita os pequenos agricultores familiares para combater a pobreza e a fome.

Pedimos a todos os governos para rejeitarem os transgênicos pela razão de que são perigosos e contrários a um uso ecologicamente sustentável dos recursos. Em vez disso, eles devem apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de métodos agrícolas sustentáveis que podem realmente beneficiar os agricultores familiares em todo o mundo.

Assinado por:

1 Prof.em Calum Wright M.Phil i am a expert on the study of life none Afghanistan
2 Prof. Adolfo E. Boy Horticulture and Sustainable Agri. Univ. Moron Chair of Inst. of Sustainble Agriculture Argentina
3 Alfredo Galli Agronomist Groupo de Reflexion Rural Argentina
4 Dr. Jorge Kaczewer M.D MD complementary medicines cientific journalism author of the book in spanish language Transgenic Risks for Human Health ECOMEDICOS Argentina
5 Jorge Eduardo Roulli Ecologist Groupo de Reflexion Rural Argentina
6 Damien Beaumont B.Sc Postgraduate student at the University of New England Armidale Australia
7 Peter Belbin B.Sc Land Management Consultant Tafe Australia
8 Dr. Graeme E. Browne General Practitioner Melbourne PSRAST Australia
9 Dr. Judy A. Carman Epidemiologist Flanders University Adelaide Australia
10 Dr. Catherine Clinch-Jones General Practitioner Adelaide Australia
11 Mr Sid Cowling B.Sc Environmental Biology Consultant Australia
12 Dr. Philip A. Davies Geneticist Adelaide Australia
13 Rocco Di Vincenzo M.Sc Chief Dietitian Swinburne University Hospital Australia
14 Prof. Horst W. Doelle Micobiologist Univ. Queensland retired Chair of International Organisation for Biotechnology and Bioengineering Director MIRCEN-Biotechnology Brisbance and Pacific Regional Network Australia
15 Dr. Lynette J. Dumble Medical Scientist Women’s Health and Environment University of Melbourne Australia
16 Doug N Everingham Physician MB BS Univ Syd 1946 Ex MPs Association Australia
17 Angela Fehringer Anthropology Student Sydney Australia
18 Prof. Frank G.H.P. Fisher Graduate School of Environmental Scienc